A REVOLUÇÃO DA DÉCADA DE NOVENTA
Éporém necessário esperar mais alguns anos, até o início da década de Noventa, para ver o real salto de qualidade. A oportunidade é oferecida, como muitas vezes acontece, pela crise. Neste caso crise do setor agrícola que obrigou a incrementar a produção destinada ao uso em estrada.processamento dos tanques para a forragem tinha desenvolvido umagrande capacidade por parte da mão de obra na soldagem do alumínio e isso permitiu revolucionar a produção da Menci.
PROJETOS INOVADORES
A Menci continuou a crescer desenvolvendo atecnologia da soldagem das ligas leves e novos projetos inovadores.Sucessivamente a partir de 2001, principalmente para atender aos pedidos de alguns clientes que queriam semi-reboques em aço para trabalhos muito pesados, a produção é ampliada a este material que porém limita-se aos basculantes.
Um setor onde a Menci é líder europeo no range de 22 a 92 mc em todas as possíveis combinações.
CRESCIMENTO
O crescimento exponencial da MENCI & C: Spa ocorreu nos últimos 10 anos, colocando-a no topo nacional com 1.800 semi-reboques produzidos no ano.De 2004 a Menci começou a exportar os seus pordutos no mundo inteiro a partir do il mercado europeo para chegar, nos últimos anos, no mercado da América do Sul.
DESENVOLVIMENTO
A capacidade de trabalhar o alumínio marcou o desenvolvimento da Menci e caracterizou a evolução da oferta. Dos tanques aos basculantes pedreira-obra, o uso deligas leves é a marca de fábrica do construtor toscano.OS NOSSOS NÚMEROS
Área produtivatambém teve um contínuo dessenvolvimento até abranger a atual superfície de 80.000 mq. Dos quais 26.000 inteiramente cobertos.Atualmente os funcionários que colaboram com o management são 130.